Cirne Automóveis - Revenda em Santa Maria Cirne Automóveis - Revenda em Santa Maria

NOTÍCIAS
MUNDO CIRNE

Notícias

Teste do especialista: espelhos auxiliares para o banco traseiro

18/07/2016

Testamos três espelhos auxiliares para ajudar você a vigiar seus filhos no banco de trás.

 

Como checar se está tudo em ordem com o seu filho pequeno que viaja no banco traseiro sem precisar virar o pescoço para trás? Nessa hora, os espelhos auxiliares fazem a diferença, já que seu formato côncavo aumenta o campo de visão. Selecionamos os modelos mais vendidos (Safety 1st, KaBaby e Luxcar) e pedimos uma avaliação para Paula Granero, psicóloga que trabalha com comportamento infantil. “Apesar de mais caro, o KaBaby levou vantagem por oferecer a melhor visibilidade”, disse a especialista.


A ESPECIALISTA

Nome: Paula Granero.

Profissão: psicóloga.

Experiência: com mais de dez anos na área de psicologia, ela é especializada em comportamento infantil.

 

ESPELHOS AUXILIARES PARA O BANCO TRASEIRO:


Kababy:

Note: 9,0.

Comentário: “O mais diferente dos três. Ele é instalado num dos encostos de cabeça traseiros e fica virado para o lado, voltado para o bebê. Assim, o motorista usa também o retrovisor interno do carro. É o único que serve para cadeirinhas viradas para trás. Ele se sobressaiu pelo amplo ângulo de visão, devido ao tamanho, o maior de todos.”

Pró: Excelente visibilidade. 

Contra: Preço alto; serve só em carros com encostos traseiros.

Preço: R$ 70,40.

Onde encontrar: kavodbrasil.com.br


Luxar:

Note: 8,0.

Comentário: “Apesar de menor em relação ao da KaBaby, até que ele oferece bom campo de visão, com possibilidade de vigiar toda a área traseira com segurança. Possui duas opções de fixação do espelho: por meio de um clipe (que é preso no quebra-sol) ou por uma ventosa com sistema de botão giratório para travá-la.”  

Pró: Bom ângulo de visão.

Contra: Embalagem difícil de abrir.

Preço: 42,50.

Onde encontrar: luxcar.com.br


Safety 1st:

Note: 6,5.

Comentário: “Mesmo ligeiramente maior que o Luxcar, o espelho é menos côncavo, o que reduz um pouco o ângulo de visão, mas cumpre bem o papel como espelho auxiliar. Também oferece duas opções de fixação, só que o suporte por ventosa não fixou corretamente no espelho. Assim, a ventosa não grudou com firmeza no para-brisa, causando a queda do espelhinho várias vezes.”

Pró: Bom ângulo de visão.  

Contra: Ventosa e suporte da mesma.

Preço: R$ 29,90.

Onde encontrar: eurobaby.com.br


 

Fonte: Quatro Rodas

Consultar FIPE