Cirne Automóveis - Revenda em Santa Maria Cirne Automóveis - Revenda em Santa Maria

NOTÍCIAS
MUNDO CIRNE

29 ANOS SEM SENNA, LEGADO DO TRICAMPEÃO DA FORMULA 1

Notícias

29 ANOS SEM SENNA, LEGADO DO TRICAMPEÃO DA FORMULA 1

02/05/2023


A morte de Ayrton Senna completou 29 anos nesta segunda-feira. O mundo do esporte aproveitou a data para celebrar o legado do tricampeão da Fórmula 1. Personalidades do automobilismo escreveram nas redes sociais sobre os feitos do brasileiro, além de outras páginas ligadas ao esporte. 

O perfil oficial da Fórmula 1 já amanheceu com uma homenagem a Ayrton Senna, descrito como um "artista" e um "ícone". 

- Um artista nas pistas, um ícone fora delas. Ayrton Senna deixou um legado muito além dos três campeonatos mundiais, das 41 vitórias e das 65 pole positions. Para sempre uma lenda da F1. 

A McLaren, equipe pela qual Senna conquistou os seus três títulos, fez questão de lembrar da data. 

- Em nossos pensamentos sempre, mas especialmente hoje. #SennaSempre - escreveu o perfil da montadora britânica nas redes sociais.

Maior rival de Senna durante a carreira, Alain Prost também lembrou do brasileiro. O ex-piloto francês compartilhou uma foto ao lado do antigo concorrente e escreveu "29 anos". Outro ex-automobilista nascido na França, Jean Alesi, que também disputou a Fórmula 1 na época de Senna e Prost, foi mais um a publicar um registro com o brasileiro, sobre quem disse que "estará sempre no seu coração".

A data ainda foi lembrada fora do mundo da Fórmula 1. A página oficial da NFL, liga de futebol americano dos Estados Unidos, chamou Senna de "lendário" e publicou uma foto do brasileiro com a camisa do Miami Dolphins, uma das franquias da liga.

Recentemente, o vice-presidente da república, Geraldo Alckmin, sancionou uma lei que tornou Ayrton Senna patrono do esporte brasileiro. A proposta foi protocolada em 2019 pelo deputado federal Filipe Barros (PL-PR) e aprovada pelo Senado em março deste ano. Senna morreu após sofrer um acidente durante a disputa do GP de San Marino, em Ímola, na Itália, em 1994.

fonte: lance.com.br

 
Consultar FIPE