Cirne Automóveis - Revenda em Santa Maria Cirne Automóveis - Revenda em Santa Maria

NOTÍCIAS
MUNDO CIRNE

Notícias

SEGREDO: FORD CONSIDERA UMA INÉDITA RANGER RAPTOR

11/02/2016

A Ford parece estar mesmo empenhada em sua gama de modelos esportivos. De acordo com a marca, até 2020 ao menos 12 carros de alto desempenho farão parte de seu portfólio, entre eles a nova geração do superesportivo GT, a picape F-150 Raptor, o Focus RS e o Mustang GT350/GT350R. Agora, rumores apontam para outro modelo inédito que poderá estrear nos próximos anos: a Ranger Raptor. De outro lado, porém, as especulações acerca do (agora improvável) Fiesta RS foram desmentidas. 

Segundo Paul Seredynski, gerente de comunicações da Ford Performance, uma inédita versão Raptor para a Ranger "é uma ideia fascinante" e que oferece um grande potencial de produção. O executivo, no entanto, não confirmou o modelo. Já o chefe de engenharia da divisão esportiva, Tyrone Johnson, aponta que ainda há muita discussão por trás de uma aposta tão grande, discussão essa que pode ser resumida em uma palavra: negócios. Para Johnson, todos os projetos precisam render lucro. Caso a Ranger Raptor seja um grande negócio, "ela pode ser considerada", completou. 

Ainda não há quaisquer especificações técnicas sobre o modelo, mas é certo que a picape esportiva reproduziria, em menor escala, todo o potencial da F-150 Raptor (acima), classificada atualmente como a picape mais rápida do mundo. No mesmo compasso, contudo, a Ford descartou qualquer possibilidade de produção do Fiesta RS. Previsto para ocupar um degrau acima do atual Fiesta ST, o RS poderia entregar até 250 cv de potência vindos de um motor 1.6 turbo. 

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/materia/segredo-ford-considera-inedita-ranger-raptor

Consultar FIPE