Cirne Automóveis - Revenda em Santa Maria Cirne Automóveis - Revenda em Santa Maria

NOTÍCIAS
MUNDO CIRNE

Notícias

Os 10 melhores interiores de carros de 2016

01/05/2016

Publicação americana Wards Auto divulga sua tradicional lista com os melhores projetos de interior do ano.

 

Todos os anos a Wards Auto elege os dez melhores interiores de carros à venda nos EUA, incluindo democraticamente desde populares até modelos de luxo. A lista de 2016 traz pela primeira vez seis veículos premium entre os dez listados - nos anos anteriores a lista nunca teve mais de três. Para serem elegíveis, as cabines têm que ser totalmente novas ou significativamente redesenhadas, sendo analisado a estética e harmonia de design, bem como materiais, ergonomia, funcionalidade, segurança, conforto e acabamento.

Outro critério fundamental é o custo-benefício, ou seja, o que o modelo oferece pelo quanto custa. É por isso que a lista da Wards nunca é formada apenas por modelos de luxo como Bentley, Rolls-Royce, Aston Martin e Ferrari, dando espaço para carros mais simples, mas que conseguem equilibrar um bom projeto de interior em relação aos concorrentes de mesmo preço.

 

Audi TTS

A versão intermediária do esportivo alemão se destacou por seu painel totalmente digital de 12,3 polegadas batizado pela marca de “Virtual Cockpit”. Além disso, o TTS exibe bancos vermelhos com costuras que remetem a “diamantes” (segundo a publicação), ar-condicionado com botões e visores digitais nas próprias saídas de ar centrais, bem como o acabamento em alumínio escovado no console central que combina com detalhes em couro contrastante à costura vermelha.

 

BMW Série 7

O sedã top de linha da BMW apresentou sua geração mais recente no Salão de Frankfurt de 2015. O Série 7 traz como destaque recursos que deixaria qualquer geek (pessoas entusiastas de tecnologia) alucinado, como o sistema de controle por gestos, que permite executar algumas funções sem a necessidade de nenhum toque ou botão. Chama a atenção também na cabine as luzes a bordo, com diversas combinações de cores, grelhas dos alto-falantes iluminados, além do novo desenho do painel, mais atualizado (mas sem esquecer do DNA da marca) e com o sistema multimídia iDrive com interface melhorada.

 

Cadillac XT5

Com prestígio recuperado nos últimos anos, a Cadillac entra na lista com um SUV médio (compacto para eles). Substituto do SRX, o Cadillac XT5 tem uma cabine com alto padrão de acabamento, com uso abundante em couro e peças bem encaixadas. Outros destaques do utilitário são o head-up display, teto solar panorâmico e a eficiente central multimídia, além do conforto a bordo e ótima ergonomia, segundo a publicação.

 

Chevrolet Camaro

Originalmente despojados, a releitura dos atuais muscle cars trouxe um melhor nível de acabamento, com visual mais moderno, mas que honra o estilo retrô dos modelos anteriores. Prova disso é a sexta geração do Chevrolet Camaro, que trouxe na última atualização uma cabine mais bem cuidada, com painel e portas dotadas de superfícies mais suaves ao toque, fora uma maior quantidade de  inserções em couro com costuras contrastantes. A Wards Auto também ressaltou o novo painel, que indica até a força G nas arrancadas mais fortes, o volante com aquecimento e as 20 cores da iluminação da cabine.

 

Chrysler Pacifica

Substituto da clássica minivan Town & Country, a Chrysler Pacifica estreou no Salão de Detroit desse ano com um desenho muito mais moderno. A minivan está na lista dos dez melhores por conta de sua modularidade e linhas mais inspiradas, além do bom padrão de acabamento com a combinação das cores preto e creme no interior. A boa sacada de oferecer um aspirador de pó integrado, segunda fileira de bancos que se encaixam no assoalho e o conforto para adultos na terceira fileira de assentos reclináveis também foram decisivos.

 

Honda Civic (10ª geração)

A décima geraç~]ao do Civic está prevista para chegar ao Brasil no final deste ano, logo depois do Salão do Automóvel de São Paulo. Já à venda nos Estados Unidos, o novo Civic abandonou o conhecido painel de dois andares e adotou um painel de instrumentos mais convencional, mas que agora traz uma tela TFT no centro. As linhas do painel ficaram mais retilíneas, com detalhes metálicos e o desenho de uma listra na parte central dos bancos dianteiros nas versões mais em conta. O sedã é bem equipado na versão topo de gama, com sistema de som com 10 alto-falantes, conexão Bluetooth, console central com generoso espaço para objetos, entre outros.

 

Lexus RX

O Lexus RX, embora comercializado no Brasil, é um SUV de luxo raro nas ruas. Já nos Estados Unidos o utilitário tem sua relevância e faz parte da lista graças à cabine com acabamento impecável, no nível dos melhores europeus, segundo a Wards Auto. Itens como painel de instrumentos, central multimídia e detalhes de aço escovado também são destaques, assim como sua segunda fileira de assentos que dobram e se encaixam no assoalho, o que garante um amplo espaço no porta-malas.

 

Mercedes-Benz GLC

O terceiro SUV desta lista tem origem alemã e, claro, a típica (e boa) qualidade de construção dos modelos germânicos. O Mercedes-Benz GLC veio para substituir o quadrado GLK e trouxe consigo um design mais flúido e harmonioso. Por dentro não é diferente, pois o utilitário recebe linhas inspiradas em interiores já vencedores da publicação norte-americana, como o Classe S há dois anos e o Classe C em 2015. O SUV tem múltiplos equipamentos nas versões top de linha, como assentos traseiros com aquecimento, teto solar panorâmico e equipamentos de segurança ativa. O conforto dos ocupantes da frente foi ressaltado, assim como o vistoso painel de instrumentos com tela de alta definição e sistema de reconhecimento de voz.

 

Nissan Maxima

A oitava geração do Nissan Maxima (sedã de categoria superior ao Altima) trouxe desenho mais ousado, que se repetiu na cabine. A Wards Auto destacou o interior em preto e bege, o volante de base achatada e um elemento metálico que atravessa todo o painel e chega as portas. Há também um sistema de cancelamento de ruído que deixa o sedã com bastante silêncio a bordo, o que o colocar frente a frente com sedãs de marcas alemãs e por um preço mais convidativo - pelo menos nos EUA.

 

Volvo XC90

O último veículo da lista dos melhores interiores de carros é o Volvo XC90. O utilitário sueco de luxo traz linhas sóbrias e limpas na sua cabine, mas possui detalhes que o destacam frente aos seus concorrentes, a exemplo do painel de instrumentos totalmente digital, central multimídia com tela disposta verticalmente e acabamento em madeira no painel, console central e portas. Os bancos com apoios de cabeça têm desenho moderno e os poucos botões (os comandos quase todos reunidos na central multimídia) dão um ar minimalista e bastante funcional para o grande SUV sueco.

         

Fonte: Quatro Rodas

Consultar FIPE