Cirne Automóveis - Revenda em Santa Maria Cirne Automóveis - Revenda em Santa Maria

NOTÍCIAS
MUNDO CIRNE

MARADONA UM APAIXONADO POR CARROS

Notícias

MARADONA UM APAIXONADO POR CARROS

28/11/2020

Diego Armando Maradona, o gênio do futebol que era apaixonado por carros.

O o maior ídolo da história do futebol argentino teve à disposição uma extensa lista de carros, de um Fiat 128 a diferentes modelos de Ferrari e um Rolls-Royce Ghost.

Não há rivalidade entre Brasil e Argentina que seja capaz de impedir o choque e a comoção dos apaixonados por futebol em todo o planeta: de maneira súbita, aos 60 anos de idade, morreu Diego Armando Maradona. Ídolo (ou melhor, divindade) do futebol argentino e um dos maiores jogadores da história, o craque teve uma parada cardiorrespiratória enquanto se recuperava de uma cirurgia no cérebro realizada no início de novembro.
Ao longo de sua trajetória como jogador e posteriormente como técnico, o eterno camisa 10 compartilhava sua paixão por carros. O último deles foi um BMW M4 Coupé, comprado na Argentina e utilizado por Maradona para andar na cidade de La Plata, onde era treinador do Gimnasia y Esgrima.

Nascido de uma família humilde na cidade de Lanús, que fica na província de Buenos Aires, o seu primeiro veículo já indicava a predileção por máquinas de alto desempenho. Em 1980, quando tinha apenas 19 anos, comprou um Porsche 924 usado. No mesmo ano, recebeu de presente dos torcedores do Argentinos Juniors — clube em que iniciou sua carreira — um Mercedes-Bens 500 SLC.

Com o início de sua jornada europeia ao vestir a camisa do Barcelona, em 1982, o jogador acumulou carrões — sobretudo nos anos em que foi o ídolo maior do italiano Napoli. Após a aposentadoria, continuou a dirigir máquinas potentes e caras, em uma lista que inclui duas Ferrari F40, um Rolls Royce Ghost e um BMW i8.

Confira a seguir os carros que fizeram parte da trajetória da estrela que já entrou para a História.

- Porsche 924:
O primeiro veículo do então jovem craque, quando ainda era atleta do Argentinos Juniors, era um esportivo usado com motor 2.0 quatro cilindros com motor dianteiro e tração traseira. Em 2012, o modelo foi colocado à venda em um site de leilões custando apenas 65,9 mil euros.

- Fiat 128:
Apesar da predileção por máquinas potentes, Maradona comprou o veículo da Fiat em 1982 antes de deixar o Boca Juniors para vestir a camisa do Barcelona. O veículo, que ficava na Argentina, foi vendido pelo craque em 1984.

- Ferrari Testarossa:
Como não poderia deixar de ser, o período em que Maradona foi camisa 10 do Napoli também foi acompanhado de um supercarro italiano. Em 1987, no auge de sua carreira após conquistar o bicampeonato na Copa do Mundo, ele comprou um Ferrari Testarossa com motor 4.9 e 12 cilindros, capaz de produzir 390 cv de potência. Uma exigência do camisa 10 era que o modelo tivesse sua pintura toda em preto. Obviamente, foi atendido.

- Ferrari F-40:
Fabricado em 1987 para celebrar os 40 anos da fabricante italiano, o carro superexclusivo também foi adquirido por Diego Armando na época em que jogava no Napoli. O craque também queria que o modelo fosse pintado de preto, mas a montadora se recusou e ele teve de dirigir o carrão com o tradicional vermelho.

- Ferrari F355 Spider:
Mesmo no fim de sua carreira e longe da forma física ideal, o jogador foi recebido como semideus ao retornar ao Boca Juniors em 1995. De presente, recebeu duas Ferrari F355 Spider, de motor 3.5 V8, ambas vermelhas.

- BMW i8:
Como treinador, Maradona rodou o mundo e comandou equipes na Argentina, México, nos Emirados Árabes Unidos e até na Bielorrússia. Em sua passagem pelo futebol árabe, adquiriu um modelo esportivo híbrido produzido pela BMW.

- Rolls-Royce Ghost:
A passagem como comandante de equipes do futebol árabe também rendeu um veículo digno de sheik. Em 2018, Diego Armando dirigiu um Rolls-Royce Ghost, que no Brasil é avaliado em R$ 4 milhões.

- Overcomer Hunta:
Em uma breve passagem no comando do Dynamo Brest, o argentino foi recebido como rei. Ou melhor, como um general: ele desfilou para a torcida a bordo de um veículo militar russo de característica anfíbia.



Fonte: AutoEsporte.