Cirne Automóveis - Revenda em Santa Maria Cirne Automóveis - Revenda em Santa Maria

NOTÍCIAS
MUNDO CIRNE

Notícias

LINCOLN NAVIGATOR CONCEPT: um SUV luxuoso e radical

04/04/2016

No passado, a Lincoln ficou famosa como a divisão de alto luxo da Ford. Os tempos mudaram, mas a marca quer recuperar o prestígio de outrora, apresentando para o público do Salão do Automóvel de Nova York o novo Navigator Concept, um SUV com sofisticação à altura de clássicos como o Continental.

A inspiração dos designers da marca não veio dos carros, mas de lanchas e iates de luxo, com linhas limpas, contínuas e retilíneas. O que mais chama a atenção, claro, são as duas enormes portas com abertura do tipo asa de gaivota. Elas eliminam a coluna B e são divididas em partes superiores e inferiores - as últimas se transformam em degraus que facilitam o acesso ao interior com piso plano elevado.

Por dentro, seis assentos individuais (modestamente chamados pela Lincoln de Perfect Position Seats) com 30 tipos de ajustes elétricos. Cada encosto integra tablets com conexão de internet utilizáveis pelos passageiros de trás. O teto possui aberturas de vidro, e cada console central alinha comandos de infotainment.

O porta-malas pode ser ocupado por uma espécie de closet feito na medida para executivos, atores e metrosexuais em geral guardarem suas roupas e acessórios de maneira organizada. 

Para o motorista, a atração é um V6 de 3,5 litros biturbo com mais de 400 cavalos, funcionando com tração integral e diversos modos de direção conforme a superfície a ser percorrida. Há também todo tipo de auxílio eletrônico ao motorista, incluindo quatro câmeras que proporcionam uma visão de 360°.

O Navigator deve chegar às lojas americanas em 2017, junto com o novo Continental - mas infelizmente a marca já adianta que a versão de produção não terá as portas do tipo asa de gaivota.


 

Fonte: QUATRO RODAS

Consultar FIPE