Cirne Automóveis - Revenda em Santa Maria Cirne Automóveis - Revenda em Santa Maria

NOTÍCIAS
MUNDO CIRNE

Notícias

Lexus apresenta conceito de bancos com flexibilidade de teia de aranha

10/10/2016

Assento promete maior conforto e estabilidade da cabeça do motorista mesmo com o veículo em movimento

 A Lexus anuncia um novo conceito de bancos para automóveis. Batizado de Kinect Seat, a novidade será revelada no Salão de Paris e trará novas tecnologias que prometem melhorar a segurança e o conforto do motorista (e demais ocupantes) em longas viagens.

O banco traz uma estrutura com assento e encosto que foram projetados para se mover cineticamente de acordo com o peso do ocupante e movimento do veículo, acompanhando o movimento da coluna cervical do passageiro. Com isso, o protótipo de banco da Lexus auxilia a manter a cabeça do motorista estabilizada, mesmo com o veículo em movimento — contribuindo também para o condutor ter um campo de visão constante.
 
Em vez de ser preenchido por espumas e revestido de tecido ou couro (como nos bancos comuns), o novo assento imita o desenho de uma teia de aranha que permite apoiar melhor o corpo, segundo a montadora.

Além disso, ele não apenas reproduz o design de uma teia de aranha, como também utiliza um material sintético chamado de seda de aranha — desenvolvido a partir de bactérias e fermentação de proteínas que reproduzem a mesma elasticidade das teias de aranhas naturais.


Fonte: Quatro Rodas

Consultar FIPE