Cirne Automóveis - Revenda em Santa Maria Cirne Automóveis - Revenda em Santa Maria

NOTÍCIAS
MUNDO CIRNE

Notícias

Esperado no Brasil, Toyota Vios exibe novo visual na Tailândia

20/02/2017

Sedã é o principal concorrente do Honda City na Asia e pode chegar em 2018

Cotado para ocupar o espaço entre o Etios e o Corolla no Brasil, o Toyota Vios está de cara nova na Tailândia, Com novo para-choque, grade mais estreita, novos faróis com assinatura de leds e ainda luzes diunas de LED,s ficou parecido com o Camry vendido nos Estados Unidos.

Na traseira, as alterações do sedã premium ficam por conta das novas lanternas mais estreitas e com iluminação por leds e com prolongamento do friso cromado, antes menor e mais largo. Mas por dentro as novidades não vão muito além da nova central multimídia.

De qualquer forma, o design ganha corpo para encarar o Honda City, seu principal concorrente no mercado asiático e que acaba se ser reestilizado. O pacote de equipamentos inclui partida sem chave, rodas aro 16″, ar-condicionado automático e bancos de couro. Como novidade, há controles de estabilidade e tração e Isofix.

O motor é sempre o 1.5 16V Dual VVT-i muito parecido com o do Etios nacional, mas com 109 cv e 14,3 mkgf de torque e o câmbio é automático do tipo CVT com simulação de sete marchas. Na Tailândia os preços variam entre o equivalente a R$ 55 mil e R$ 70 mil, sem impostos.

No Brasil, o Toyota Vios seria uma resposta ao Honda City. Não é à toa que os dois têm exatamente os mesmos 4,45 m de comprimento e 2,60 m de entre-eixos.

Ele chegaria ao país com design próprio, diferente do asiático, assinado pelo estúdio local da marca.Embora haja estudos para sua produção em Sorocaba (SP), seu lançamento não seria antes de 2018, de acordo com fontes.


Fonte: Quatro Rodas
Consultar FIPE