Cirne Automóveis - Revenda em Santa Maria Cirne Automóveis - Revenda em Santa Maria

NOTÍCIAS
MUNDO CIRNE

Notícias

Chevrolet confirma novo Cruze para o segundo semestre

21/06/2016

Segunda geração terá configuração exclusiva para o mercado brasileiro e motor turbo com consumo de compacto.

A Chevrolet confirmou que o lançamento da nova geração do Cruze no Brasil acontecerá no segundo semestre deste ano, quando mais detalhes serão revelados. O modelo, que já foi flagrado em testes no País, terá visual renovado e novo motor 1.4 Ecotec turbo com injeção direta de combustível e sistema Start/Stop. Ele rende 153 cv de potência e 24,4 kgfm de torque.

A fabricante afirma que esse propulsor terá consumo de combustível similar ao de compactos populares. Nos Estados Unidos, onde já é oferecido nas versões L, LS, LT e Premier, o novo Cruze tem consumo divulgado de 17,8 km/l em uso rodoviário e de 12,7 km/l na cidade - uma melhora de 7% em relação ao modelo anterior. Lá há opções de câmbio manual de seis marchas ou automático também de seis velocidades.

Prestes a estrear no mercado argentino, o que acontecerá nesta semana, a Chevrolet informou ainda que o Cruze terá configuração exclusiva para o Brasil. É provável que o modelo seja a estrela da marca no Salão de São Paulo a ser realizado em novembro na capital paulista. Atualmente produzido em São Caetano do Sul (SP), o sedã médio passará a vir importado da Argentina, com fabricação na planta de Santa Fe. O hatch Cruze Sport6 será apresentado mais adiante, devendo chegar ao País apenas em 2017.

Fonte: Icarros

Consultar FIPE