Cirne Automóveis - Revenda em Santa Maria Cirne Automóveis - Revenda em Santa Maria

NOTÍCIAS
MUNDO CIRNE

Notícias

BMW não descarta lançar picape para concorrer com Mercedes

22/08/2016

Marca diz que acompanhará resultado da arquirrival no mercado antes de tomar decisão.

 

O que começou como uma inocente brincadeira do Dia da Mentira pode se tornar realidade. Segundo o site Motoring, a BMW não descarta seguir os passos da Mercedes-Benz caso sua arquirrival seja bem sucedida no lançamento de sua primeira picape média.

Questionado se a marca bávara poderia lançar uma concorrente para a GLT (possível nome do modelo da Mercedes que deriva da nova Nissan Frontier), o diretor administrativo da BMW Austrália, Mar Werner, se saiu com uma resposta sucinta. “Nunca diga nunca”, afirmou, ressaltando que os executivos da empresa estão “monitorando o segmento atentamente”.

“É mais fácil para a Mercedes (entrar neste segmento) por conta da experiência deles em veículos comerciais e utilitários, algo que não temos. E talvez também seja fácil para a Audi (fazer o mesmo). Bastaria pegar a Amarok, não é mesmo? Olhando por esse lado, é mais difícil para nós, mas vamos ver como a Mercedes-Benz vai se sair”, admitiu Werner.

Até hoje, alguns proprietários transformaram suas BMW em picapes, normalmente utilizando como base para o projeto a M3. Cinco anos atrás, a própria marca entrou na brincadeira e apresentou uma picape derivada do cupê esportivo, como parte de uma pegadinha do Dia da Mentira.

 

Fonte: Quatro Rodas

Consultar FIPE