Cirne Automóveis - Revenda em Santa Maria Cirne Automóveis - Revenda em Santa Maria

NOTÍCIAS
MUNDO CIRNE

Notícias

Ares 500: um Cinquecento Abarth preparado para arrepiar

06/04/2017

Com 404 cv e carroceria alargada, ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos

Com 167 cavalos, 23 mkgf, entre-eixos curto e freios e amortecedores reforçados, o Fiat 500 Abarth já é um dos foguetes de bolso mais divertidos disponíveis no mercado. Mas para todo esportivo sempre há uma preparadora interessada em maior desempenho.

Dessa vez foi a Pogea Racing, uma empresa alemã quem fez uma transformação radical. Começando pelo propulsor 1.4 MultiAir, que recebeu uma nova turbina e modificações nos pistões, bielas, válvulas de escape, virabrequm, comando de válvulas e volante do motor. Resultado: potência acima dos 400 cavalos!

Para aguentar o tranco, a transmissão recebeu uma embreagem reforçada, com um novo sistema de lubrificação. Os discos de freio perfurados, que no Abarth medem 284 mm, no Ares 500 (este é o nome oficial do modelo) passam para 322 mm, vestindo rodas aro 18 e pneus Michelin Pilot Sport.

A suspensão com amortecedores Koni ganha componentes extras da KW, com direito a uma nova barra estabilizadora que atravessa o porta-malas. E você já deve ter reparado nas fotos que a carroceria foi alargada para abrigar os novos componentes e melhorar a estabilidade.

O kit de fibra de carbono que anaboliza o visual é composto de caixas de rodas, para-choques e capô, tudo repleto de novas entradas de ar para dar um ar sinistro ao simpático Cinquecento.

A Pogea afirma que, com a nova configuração, o 500 Abarth acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos (número provavelmente limitado pelo fato de a tração ser apenas dianteira), com velocidade máxima estimada em 288 km/h!

O preço, porém, é alto até para os padrões europeus: 58.950 euros, o suficiente para comprar um Porsche Cayman na Alemanha. Aí fica difícil…

Fonte: www.quatrorodas.abril.com.br
Consultar FIPE