Cirne Automóveis - Revenda em Santa Maria Cirne Automóveis - Revenda em Santa Maria

NOTÍCIAS
MUNDO CIRNE

Notícias

VW lança novo Golf na Europa. Compare com brasileiro

06/09/2012

A Volkswagen apresentou oficialmente em Berlim, na Alemanha, a nova geração do Golf, um dos seus maiores sucessos na Europa. Agora, além das imagens, há detalhes sobre o lançamento. A começar pelo preço: o novo hatch tem valor inicial de 16.975 euros (cerca de R$ 44 mil) na versão duas portas 1.2 TSI de 85 cv, e segue até 28.825 euros na versão quatro portas 2.0 TDI de 150 cv, o equivalente a R$ 74 mil. O Golf VII ficou mais longo que seu antecessor, e agora mede 4,22 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,45 m de altura. A distância entre os eixos é de 2,63 m - quase 6 cm a mais do que a versão anterior, o que garante maior espaço para os ocupantes do banco traseiro, tanto na opção de quatro quanto de duas portas. E ainda na tônica do espaço, o porta-malas também cresceu 30 litros, e agora comporta até 380 no volume total. O interior foi redesenhado para valorizar mais a experiência do motorista, isso significa que o console central ficou mais voltado para o motorista e conta com mais recursos na tela sensível ao toque de 5,8" de série (que chega a 8" na versão topo de linha). O novo Golf ainda traz controle adaptativo de velocidade, assistente de parada, sistema de frenagem de emergência urbana e Park Assist, que estaciona o carro sozinho. As opções de motores contam com dois novos blocos de nova geração a gasolina e a diesel: 1.2 de 85 cv e 1.4 de 140 cv a gasolina, e 1.6 de 105 cv e 2.0 de 150 cv a diesel. Mas se o foco é eficiência, a versão BlueMotion é a ideal, com emissões de 85 g/km e consumo de 31 km/l, segundo a VW. O nosso Golf X o Golf deles O hatch é fabricado na Europa há 36 anos e já teve mais de 29 milhões de unidades vendidas neste período. O Golf agora toma detalhes visuais do novo estilo de design da marca e é sustentado pela plataforma MQB, a mesma que está sob os novos Audi A3 e Seat Leon. A perspectiva é de que ele seja fabricado no México com foco no mercado norte-americano, e passe a ser vendido no Brasil a partir do ano que vem. Por enquanto, os brasileiros só tem como opção a quarta geração reestilizada do Golf, com motores 1.6 flex de 103 cv e 2.0 flex de 120 cv. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático Tiptronic de 6. Os preços partem de R$ 53.484 e podem chegar a R$ 65.909 na versão topo de linha GT.
Consultar FIPE