Notícias
BMW Série 1 Sedan é revelado por completo na China
09/12/2016
Modelo será equipado com motores 1.5 e 2.0 turbo, com potência entre 138 e 234 cv.
Revelado inicialmente em julho, o BMW Série 1 Sedan aparece por completo no Salão de Guangzhou, na China. Vendido inicialmente apenas no mercado chinês, o sedã provavelmente será lançado posteriormente em outros países por conta de seu potencial de mercado, disputando a preferência do público junto a Audi A3 Sedan e Mercedes-Benz CLA.
Inspirado no Compact Sedan Concept, o novo Série 1 Sedan tem faróis afilados, grade dianteira “duplo rim”, para-choques dianteiros com generosas entradas de ar com apliques pretos, bem como a lateral e o longo capô com vincos bem demarcados. A traseira é bem definida e traz grandes lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas.
Ele será construído na China pela joint venture BMW-Brilliance sobre a plataforma UKL, a mesma do primeiro BMW com tração dianteira, o Série 2 Active Tourer.
Essa plataforma também é utilizada para outros compactos da BMW, a exemplo do Série 1 hatch e do utilitário X1 — ambos produzidos no Brasil. A BMW já estuda a possibilidade do Série 1 Sedan também ser fabricado no país, na planta de Araquari (SC).
A cabine do Série 1 Sedan compartilha componentes com o Série 1 hatch, mas traz desenho diferente em alguns detalhes, como painel e portas. Entre os equipamentos, ele tem uma central multimídia com tela de 8 polegadas, head-up display, revestimento de couro, ar-condicionado de duas zonas, seletor de modo de condução, freios regenerativos e sistema start-stop.
O modelo contará ainda com aviso de colisão frontal, aviso de ponto cego, alerta de saída de faixa, sistema de frenagem automática e detector de pedestres.
Debaixo do capô, o Série 1 Sedan terá a disposição motores 1.5 turbo de 138 cv, e um 2,0 litros turbo com configurações de 195 cv e 234 cv de potência, sempre com tração dianteira. Esses propulsores irão equipar, respectivamente, os modelos 118i, 120i e 125i. A transmissão automática poderá ser de seis ou oito marchas, dependendo da versão.
A previsão é que o Série 1 Sedan chegue ao mercado chinês no primeiro semestre de 2017, com preços entre US$ 26.100 e US$ 37.720.
Fonte: Quatro Rodas
Revelado inicialmente em julho, o BMW Série 1 Sedan aparece por completo no Salão de Guangzhou, na China. Vendido inicialmente apenas no mercado chinês, o sedã provavelmente será lançado posteriormente em outros países por conta de seu potencial de mercado, disputando a preferência do público junto a Audi A3 Sedan e Mercedes-Benz CLA.
Inspirado no Compact Sedan Concept, o novo Série 1 Sedan tem faróis afilados, grade dianteira “duplo rim”, para-choques dianteiros com generosas entradas de ar com apliques pretos, bem como a lateral e o longo capô com vincos bem demarcados. A traseira é bem definida e traz grandes lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas.
Ele será construído na China pela joint venture BMW-Brilliance sobre a plataforma UKL, a mesma do primeiro BMW com tração dianteira, o Série 2 Active Tourer.
Essa plataforma também é utilizada para outros compactos da BMW, a exemplo do Série 1 hatch e do utilitário X1 — ambos produzidos no Brasil. A BMW já estuda a possibilidade do Série 1 Sedan também ser fabricado no país, na planta de Araquari (SC).
A cabine do Série 1 Sedan compartilha componentes com o Série 1 hatch, mas traz desenho diferente em alguns detalhes, como painel e portas. Entre os equipamentos, ele tem uma central multimídia com tela de 8 polegadas, head-up display, revestimento de couro, ar-condicionado de duas zonas, seletor de modo de condução, freios regenerativos e sistema start-stop.
O modelo contará ainda com aviso de colisão frontal, aviso de ponto cego, alerta de saída de faixa, sistema de frenagem automática e detector de pedestres.
Debaixo do capô, o Série 1 Sedan terá a disposição motores 1.5 turbo de 138 cv, e um 2,0 litros turbo com configurações de 195 cv e 234 cv de potência, sempre com tração dianteira. Esses propulsores irão equipar, respectivamente, os modelos 118i, 120i e 125i. A transmissão automática poderá ser de seis ou oito marchas, dependendo da versão.
A previsão é que o Série 1 Sedan chegue ao mercado chinês no primeiro semestre de 2017, com preços entre US$ 26.100 e US$ 37.720.
Fonte: Quatro Rodas