Notícias
Audi Q8 Sport surge em Genebra com pegada esportiva
18/03/2017
Com mecânica mais potente, conceito é prévia da versão esportiva do Audi Q8
Depois de aparecer no Salão de Detroit em janeiro, o Audi Q8 Concept também marca presença em Genebra. O objetivo é o mesmo: antecipar o Audi Q8 definitivo que será lançado em 2018. A diferença é que agora ele aparece na versão Sport, com elementos de design próprios e mais potência em seu conjunto híbrido.
O Q8 Sport Concept tem grade do tipo colmeia, faróis full-led e troca as saias e os apliques prateados na base dos para-choques por pretos.
O mais importante, contudo, é que ele conseguiu tirar alguns cavalos extras da motorização híbrida formada pelo V6 3.0 biturbo, que agora tem ajuda de um turbo elétrico e um motor elétrico de 27 cv alimentado por um sistema de 48 volts.
Juntos, os sistemas entregam até 476 cv contra os 448 cv do carro mostrado em Detroit. O torque chega aos 71,3 mkgf de torque, o que o ajuda a chegar aos 100 km/h em 4,7 segundos (0,7 s mais rápido que o protótipo anterior). O câmbio é automático de oito velocidades.
Apesar de uma bateria de íons de lítio garantir energia para que o pequeno motor elétrico atue em percursos em baixa velocidade, há um enorme tanque de combustível com capacidade para 85 litros. A autonomia pode chegar aos 1.200 km, o que resulta em consumo médio de 14,1 km/l.
Este powertrain híbrido não ficará restrito ao Q8. Os Audi A6, A7 e A8, bem como o Q7, também receberão variações dele.
Como no Range Rover Velar, o interior do Audi Q8 Concept tem quadro de instrumentos digital e todos os outros comandos concentrados em telas sensíveis ao toque no painel. Os quatro lugares independentes foram mantidos neste modelo.
Fonte: Quatro Rodas
Depois de aparecer no Salão de Detroit em janeiro, o Audi Q8 Concept também marca presença em Genebra. O objetivo é o mesmo: antecipar o Audi Q8 definitivo que será lançado em 2018. A diferença é que agora ele aparece na versão Sport, com elementos de design próprios e mais potência em seu conjunto híbrido.
O Q8 Sport Concept tem grade do tipo colmeia, faróis full-led e troca as saias e os apliques prateados na base dos para-choques por pretos.
O mais importante, contudo, é que ele conseguiu tirar alguns cavalos extras da motorização híbrida formada pelo V6 3.0 biturbo, que agora tem ajuda de um turbo elétrico e um motor elétrico de 27 cv alimentado por um sistema de 48 volts.
Juntos, os sistemas entregam até 476 cv contra os 448 cv do carro mostrado em Detroit. O torque chega aos 71,3 mkgf de torque, o que o ajuda a chegar aos 100 km/h em 4,7 segundos (0,7 s mais rápido que o protótipo anterior). O câmbio é automático de oito velocidades.
Apesar de uma bateria de íons de lítio garantir energia para que o pequeno motor elétrico atue em percursos em baixa velocidade, há um enorme tanque de combustível com capacidade para 85 litros. A autonomia pode chegar aos 1.200 km, o que resulta em consumo médio de 14,1 km/l.
Este powertrain híbrido não ficará restrito ao Q8. Os Audi A6, A7 e A8, bem como o Q7, também receberão variações dele.
Como no Range Rover Velar, o interior do Audi Q8 Concept tem quadro de instrumentos digital e todos os outros comandos concentrados em telas sensíveis ao toque no painel. Os quatro lugares independentes foram mantidos neste modelo.
Fonte: Quatro Rodas